sábado, 27 de novembro de 2010

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS



Você já ouviu falar em alimentos termogênicos? Pois é, existem alimentos que podem auxiliar no processo de emagrecimento, pois têm a capacidade de queimar gordura. Durante a digestão o organismo gasta energia, ou seja, o corpo queima calorias para conseguir digerir os alimentos. Os alimentos termogênicos podem ajudar uma pessoa a perder de 5 a 10 kg em três meses, pois auxiliam na aceleração do metabolismo. Mas muita atenção! Nenhum alimento em si é milagroso. Não basta apenas consumir alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, é necessário aliar uma dieta balanceada e atividade física para a perda de peso. Para obter os benefícios dos alimentos aceleradores do metabolismo, deve-se introduzi-los diariamente, com regularidade, no cardápio. Esses alimentos são contra-indicados para quem tem problemas cardíacos e de tireóide.
Conheça então alguns alimentos termogênicos:
A cafeína é capaz de aumentar o seu desempenho em tarefas manuais. É um importante estimulante do sistema nervoso central e do metabolismo, porém não deve ser consumido em excesso. Está presente no café, guaraná e chás preto e verde. Cerca de 5 xícaras diárias de chá verde contribuem para acelerar o metabolismo.
As substâncias presentes na casca e no bagaço de frutas cítricas, como a laranja e tangerina, ajudam a reduzir a fome, melhoram o funcionamento intestinal e ainda auxiliam na queima de gorduras.
O gengibre acelera o metabolismo em 20% e pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
O óleo de coco extra virgem faz emagrecer e tira a compulsão por doces, além de outros benefícios para a saúde.
Vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão e sardinha), vinagre de maçã e pimenta são outros alimentos com propriedades termogênicas.
Alimente-se com sabor e saúde!


Nenhum comentário: