MEU CURRÍCULO


Sou graduada em Matemática pela Universidade Católica do Salvador, em Ciências Biológicas pela UFBA e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília.

Tenho experiência nas áreas de Botânica, com ênfase em Botânica Sistemática e Aplicada (Plantas medicinais e alimentares), Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Alimentação.

Sou Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tendo trabalhado há 34 anos no ensino superior, como docente e pesquisadora, participando de inúmeros encontros e publicando vários trabalhos técnico-científicos. Atualmente aposentada, atuei nos cursos de Nutrição, Farmácia e Enfermagem, abordando as disciplinas Botânica de Plantas Alimentares, Farmacobotânica e Plantas Medicinais.


Ministro palestras de Alimentação Saudável e cursos de Culinária Natural em vários espaços e restaurantes de Salvador, dentre eles, Ateliê Perini e Restaurante Ramma, nos quais proponho introduzir, na alimentação diária, um cardápio composto por alimentos saudáveis e saborosos. Já concedi entrevistas a emissoras locais de rádio, onde, também, disponibilizei comentários semanais sobre Alimentação e Saúde.


Sou autora de três livros,  dois dos quais na área de alimentação. Sabor com Saúde:um guia de alimentação vegetariana, com três edições e que se encontra esgotado. Nele convido os leitores à uma mudança de hábitos alimentares, visando promover uma melhoria na sua saúde e, conseqüentemente, na qualidade de vida. Em novembro de 2012, lancei meu novo livro COZINHA COM SAÚDE, no Atelie Perini. 

Coloco-me a disposição para prestar consultoria na área de Alimentação  Saudável e Qualidade de Vida, através de  palestras, cursos, preparação de cardápios, dentre outros.

CONTATO: kborges.ssa@gmail.com


Ontem, 13 de abril de 2013,  tive a alegria de preparar uma Paella Vegetariana no Espaço Cozinha Show montado no II Salão Baiano de Turismo, realizado no Centro de Convenções. Uma platéia atenta e participativa acompanhou a preparação. Tudo patrocinado pela Bombay Salvador que forneceu as especiarias utilizadas na receita. Após a preparação, os presentes degustaram o prato e foi sorteado um Kit de ervas de qualidade da Bombay. Obrigada a Bombay pelo convite!