quarta-feira, 1 de junho de 2011

MUDANDO OS HABITOS E ENRIQUECENDO NOSSA ALIMENTAÇÃO


Sempre que pensamos em purê, logo nos lembramos da batatatinha comum e, nos esquecemos, que a natureza nos oferece um grande variedade de outros alimentos, que são, também, excelentes fontes de amido.
Você já pensou, por exemplo, em utilizar a batata doce como base para um rocambole salgado, no lugar da batata? Pois é, fica delicioso. Seu sabor adocicado fica muito bem quando combinado, nesta preparação, com carne, frango ou proteína de soja.
O inhame se presta a confecção de uma saborosa sopa, podendo ser utilizado no lugar da batata, produzindo um creme leve e de fácil digestão para as noites mais frias que se aproximam. Incremente com folhas de couve ou acelga em tirinhas.
Inove, utilizando a fruta pão que sobrou do café da manhã, para preparar um delicioso purê para o almoço. É fantástico, além de nutritivo e saboroso.
Para o jantar, nas noites de inverno, surpreenda a todos com uma deliciosa sopa-creme de aipim. Anote a receita:
Cozinhe ½ quilo de aipim. Refogue, em um pouco de óleo, 3 dentes de alho e 1 cebola picados e cebolinha e coentro, a gosto, bem miudinhos. Junte os temperos refogados ao aipim cozido e bata no liquidificador com a água onde o aipim foi cozido. Retorne o creme ao fogo, para cozinhar, por mais 10 minutos. Se desejar, acrescente couve ou espinafre, levemente cozidos, em tirinhas. Sirva com torradas integrais.
Alimente-se com sabor, saúde e criatividade




Nenhum comentário: