terça-feira, 7 de junho de 2016

BOLO CREMOSO DE MILHO (sem glúten e lactose)


Dourado, macio e saboroso! Simples de preparar agrada a todos e cai muito bem como lanche ou na ceia.

400 gramas de milho verde fresco (cerca de 2 latas de milho verde sem a água)
200 ml de leite de coco
1 e ½ xícaras de açúcar demerara
4 ovos caipira
25 g de queijo parmesão ralado
4 colheres de sopa de farinha de trigo integral ou farinha de arroz(para os que têm restrição ao glúten)
2 colheres de sopa de fermento em pó

1. Bata no liquidificador o leite de coco, os ovos e o açúcar demerara. Em seguida, acrescente o milho, a farinha de trigo integral (ou de arroz) e o queijo parmesão ralado. Bata por uns 5 minutos até que fique homogêneo.
2. Desligue o liquidificador e adicione o fermento em pó, misturando bem os ingredientes com uma espátula.
3. Unte e enfarinhe um pirex. Coloque para assar em forno a 180º, pre aquecido, por cerca de 40 minutos.
4. Sirva em temperatura ambiente ou gelado.


2 comentários:

Patrícia Cunha disse...

Bom dia. Poderiam me enviar sempre as agendas mensais de cursos? Grata. Patrícia

Katia Borges disse...

Bom dia Patricia

Será um prazer lhe enviar minha agenda de cursos. Vc pode me enviar seu e-mail para que o coloque na minha lista de contatos.
Meu e-mail kborges.ssa@gmail.com
Abraços
Katia Borges