segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SALADAS ANTIOXIDANTES, COLORIDAS E REFRESCANTES



SEGUE UMA SUGESTÃO DE MOLHO CREMOSO PARA
SALADAS, SUBSTITUINDO A TRADICIONAL MAIONESE
E 3 SALADAS REFRESCANTES E COLORIDAS!!!!!!
APROVEITEM...


MOLHO DE IOGURTE COM ERVAS E NOZES

1 copinho de iogurte natural desnatado,
3 colheres de sopa de suco de limão,
1 colher de sopa de salsinha ou coentro fresco picado
(ou manjericão),
2 colheres de sopa de ricota,
1 colher de sopa de orégano, 1 cebolinha verde bem picada,
nozes picadas grosseiramente à gosto,
sal marinho a gosto
Bata tudo no liquidificador. Em seguida, acrescente as nozes.
Guarde na geladeira por até 5 dias, sem as nozes.

SALADA PORTO DA BARRA

2 xícaras de repolho cru cortado em tiras finas
1 xícara de beterraba ralada crua
1 xícara de cenoura ralada crua

MOLHO
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/4 xícara de manjericão fresco picado
1/4 xícara de coentro fresco picado
1/4 xícara de salsa fresca picada
2 colheres de sopa de suco de laranja
1 colher de chá de mel


VARIAÇÕES
* Acrescente couve crua, em tirinhas finas
* Adicione nabo em fatias finas


SALADA ONDINA

2 xícaras de acelga cozida
1 xícara de vagem cozida em pedaços pequenos
1 xícara de cenoura cozida em pedaços pequenos
1 xícara de brócolis picados, cozidos

MOLHO

2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de curry
1 colher de sopa de gengibre ralado ou 1 colher de chá em pó
2 colheres de sopa de vinagre de arroz
3 colheres de sopa de água

VARIAÇÕES

* Acrescente brotos de feijão
* Substitua o curry por cominho ou pimenta
* Acrescente 1 colher de sopa de coentro fresco picado


SALADA  PIATÃ

2 pêras em fatias
1/2 xícara de manga em fatias
7 xícaras de acelga picada

MOLHO

1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
1 copinho de iogurte integral
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de queijo frescal picado
sal marinho e pimenta a gosto

VARIAÇÕES

* Substitua o queijo frescal por ricota
* Acrescente 1 colher de sopa de salsa picada

Nenhum comentário: