terça-feira, 10 de novembro de 2015

PEIXE GRELHADO COM VINAGRETE DE AZEITONAS

Minha receita de publicada na página da Nutrimaster Soluções Nutrição

🔸 Ingredientes:

½ xícara de azeitonas verdes picadas
2 ovos caipiras cozidos e picados
1 cebola roxa picada em tiras finas
15 folhinhas de manjericão picado
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de suco de limão
½ colher de sopa de vinagre balsâmico
Uma pitada de sal marinho
Uma pitada de pimenta do reino (opcional)
🔸 Modo de Preparo ( Peixe ):
Compre filés ou postas do seu peixe preferido. Em uma vasilha, tempere-os com suco de limão, sal e pimenta do reino (se apreciar). Para ficar mais saboroso, cubra-os com filme plástico e leve-os a geladeira por 2 horas. Cerca de 30 minutos antes de preparar o prato, retire-os da geladeira. Aqueça uma grelha ou frigideira antiaderente. Pincele os dois lados das postas ou filés, com um pouquinho de azeite de oliva. Coloque-os sobre a superfície quente, virando-os para grelhar dos 2 lados. Verifique se estão cozidos, espetando com um garfo. O peixe deverá se desmanchar em lascas. Vá colocando as postas grelhadas em uma travessa e mantenha-as em local aquecido. Sirva com o VINAGRETE DE AZEITONAS (receita abaixo) e arroz integral:
🔸 Modo de Preparo ( Vinagrete ):
Agregue todos os ingredientes em uma vasilha (transparente fica muito bonito). Este vinagrete é, também, uma excelente opção para saborear com pão integral ou torradas.
Fonte: Receita elaborada pela culinarista Kátia Borges, autora dos livros “Cozinha com Saúde” e “Sabor com Saúde”. Ministra vários cursos de alimentação saudável Cozinha Saudável Nutrimaster. Veja a programação dos seus cursos em nosso site www.nutrimaster.com.br
‪#‎ReceitasNutrimaster‬

Nenhum comentário: