sexta-feira, 9 de março de 2018

TORTILHAS DE COUVE-FLOR


·   1 couve flor grande
·   2 ovos grandes
·   1/4 de xícara de coentro fresco cortado
·   Suco de 1/2 limão
·   Sal marinho e pimenta do reino a gosto

1. Preaqueça o forno a 200º graus e unte uma assadeira com óleo de girassol.
2. Corte a couve flor em pedaços pequenos e uniformes e pulse em um processador até obter uma consistência semelhante a um arroz. A couve flor, finamente picada, deve render cerca de 2 xícaras de couve flor.
3.Coloque a couve flor em uma tigela e leve ao microondas por 2 minutos, em seguida, mexa e, novamente, cozinhe no microondas por mais 2 minutos. 
4. Disponha a couve flor em um prato e, com o auxílio de um pano fino, esprema o conteúdo, ao máximo, de forma que escorra todo líquido possível, tomando cuidado para não se queimar. Se necessário, utilize luvas de lavar louça. Reserve
5.Em uma tigela média, bata os ovos. Adicione a couve flor, o coentro, o suco de limão, o sal marinho e a pimenta.Misture até que se forme uma massa homogênea e consistente.
6.Com as mãos, forme 6 pequenas "tortillas". Coloque-as na assadeira untada.
7.Asse-as por 10 minutos. Retire-as do forno e vire o lado de cada uma. Retorne as tortilhas, ao forno, e asse-as por mais 5 a 7 minutos ou até que fiquem completamente firmes. 
8. Retire as tortilhas do forno e deixe-as que esfriem, um pouco, em uma grade.
9.Aqueça uma frigideira de tamanho médio.  Coloque cada tortilha a frigideira, pressionando-as, ligeiramente, por 1 a 2 minutos de cada lado. 

Dicas

· -Sirva as tortilhas como acompanhamento, ou cobertas com o recheio de sua preferência.
·-Se desejar, adicione ervas aromáticas e especiarias, à massa, para variar o sabor.
·- Substitua a couve flor por brócolis ou repolho.


Nenhum comentário: