quinta-feira, 8 de outubro de 2015

 MINHA RECEITA DE ALMONDEGAS DE VAGEM COM CENOURA E RICOTA PUBLICADA NA PÁGINA DA Nutrimaster Soluções Em Nutrição
Uhhhh! Fique ligado nesta receita! Em seus ingredientes, está a VAGEM, que fornece alto teor de vitamina B2, além de ser uma excelente fonte de fibras. Para garantir alto teor de pró-vitamina A, colocamos também a CENOURA, importante componente para a manutenção da saúde da pele, ossos, dentes, gengiva e cabelos. Boa combinação esta: VAGEM + CENOURA!
Ingredientes:
1 cenoura média picada
1 xícara de vagem picadinha
1 xícara de ricota bem esfarelada
1 colher de sopa de farinha de trigo integral
1 gema
1 colher de sopa de pimentão bem picadinho
1 colher de sopa de tomate picadinho
1 colher de sopa de cebola bem picada
2 colheres de sopa de óleo de girassol
sal marinho a gosto

Como preparar:
1. Cozinhe a cenoura e a vagem no vapor até que fiquem macias. Reserve.
2. Em uma panela, refogue a cebola, o pimentão e o tomate no óleo de girassol por 5 minutos. Em seguida, adicione a vagem e a cenoura e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente a ricota e misture.
3. Tire do fogo e deixe esfriar. Adicione a gema, a farinha de trigo integral e o sal. Incorpore todos os ingredientes até formar uma massa única e consistente.
4. Unte uma forma com manteiga. Forme bolinhas achatando-as com as mãos, coloque-as na forma untada e leve ao forno médio, pre aquecido por 10 minutos.

Uma dica: Para variar, coloque 1 xícara de repolho ralado no lugar da vagem e acrescente 1 xícara de abobrinha ralada. Neste caso, adicione mais 1 xícara de farinha de trigo integral.
Fonte: Receita elaborada pela culinarista Kátia Borges, autora dos livros “Cozinha com Saúde” e “Sabor com Saúde”. Ministra vários cursos de alimentação saudável Cozinha Saudável Nutrimaster. Veja a programação dos seus cursos em nosso site www.nutrimaster.com.br

Nenhum comentário: