segunda-feira, 22 de junho de 2015

Minha receita de muffins energéticos de milho publicada na página da Perini Oficial! Na seção Mundo Saúde, das lojas Perini, encontramos todos os ingredientes saudáveis para nosso dia a dia.

MUFFINS ENERGÉTICOS DE MILHO

19 de junho de 2015 às 23:01

1 xícara e ½ de fubá de milho bem fininho se usar o mais grosseiro peneire-o para que fique bem solto e sem grumos grosseiros)
½ xícara de farinha de trigo integral fina
4 colheres de sopa de óleo de milho ou canola
1 xícara de leite desnatado ou de soja
2 ovos caipiras inteiros
1/2 colher de chá de sal marinho
3 colheres de chá de fermento em pó para bolo
2 colheres de sopa de açúcar mascavo peneirado
3 colheres de chá de sementes de erva doce trituradas no processador ou liquidificador (opcional)
Em uma vasilha misture os ingredientes secos: fubá, farinha de trigo integral, fermento, erva doce, sal e açúcar. Bata os 2 ovos ligeiramente (retire a película branca para não ficar com cheiro de ovo). E incorpore-os ao óleo e ao leite. Junte, então, as duas misturas, até que se forme uma massa homogênea e bem molhada. O segredo da massa do muffin é mexê-la bem delicadamente. Se trabalhar demais a massa termina por deixá-la endurecida. Unte as forminhas de muffin com manteiga ou óleo. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 20 a 25 minutos. Consuma no mesmo dia da preparação, pois tende a ficar ressecado no dia seguinte.
A utilização de erva doce imprime um sabor perfumado e delicado. Sugiro acompanhá-los com um chá de maçã, camomila ou melissa.

Nenhum comentário: