terça-feira, 23 de janeiro de 2018

SORVETE OCEÂNICO



A espirulina é um organismo microscópio chamado por muito tempo de microalga, mas que, recentemente, foi classificada como uma cyanobactéria de cor verde-azulada. Ela é riquíssima em proteínas e uma fonte importante de nutrientes. É utilizada na culinária, em pó, adicionando uma cor vibrante incrivelmente bela as preparações. Esse sorvete incrível é uma forma saudável e refrescante de consumir proteínas naturais, além de ser delicioso e super prático de fazer.

2 bananas congeladas
2 colheres de chá de espirulina em pó

1. Descasque as bananas e corte-as em pedaços de 5 cm. Coloque os pedaços num saco plástico e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

2. Na hora de preparar o sorvete, retire a banana do congelador e espere uns 5 minutos antes de colocar no processador (se estiver muito dura, o equipamento poderá queimar).

3. Bata a banana congelada num processador até que ela adquira a consistência de um sorvete. Quanto mais bater, mais cremosa irá ficar. Adicione a espirulina em pó e bata até incorporar.

4. Sirva o sorvete imediatamente. Rende 2 porções.

Dicas

·  Uma excelente sugestão é quebrar, com o auxilio de um rolo de abrir massa, alguns biscoitos integrais e colocar sobre o sorvete. É delicioso e nutritivo!
· Também, fica muito interessante enfeitar com granola, frutas secas ou frescas.

·  Hoje, em Salvador, encontramos facilmente a espirulina em pó, em lojas de produtos naturais a granel. Utilize-a em bolos, cookies, trufas, pudins, mousses etc.

Nenhum comentário: