sexta-feira, 29 de abril de 2016

Feliz e gratificada pelo curso COZINHANDO SEM GLÚTEN E LACTOSE, que ministrei ontem, na Nutrimaster Soluções Nutrição a uma turma maravilhosa! Delícias como quiches doces e salgados, mussarela vegetal, brownie e pizzas foram preparadas e degustadas com muita alegria!!!!!!!!!!! teremos o mesmo curso dia 14 de maio (sábado) das 9 as 13 horas.



quarta-feira, 20 de abril de 2016

CURSO APRENDENDO A COZINHAR SEM GLÚTEN E LACTOSE QUE ESTAREI MINISTRANDO PRÓXIMO DIA 28 DE ABRIL, DAS 14 AS 18 HORAS NA Nutrimaster Soluções Nutrição, da Pituba. Prepararemos e degustaremos deliciosas tortas doces e salgadas, brownies e pizzas macias e saborosas. Tudinho sem glúten e sem lactose. Será uma alegria contar com a presença de todos!


segunda-feira, 18 de abril de 2016

CHUCHU COZIDO COM CASTANHA DE CAJU E DENDÊ

MINHA RECEITA DE CHUCHU COZIDO COM CASTANHA DE CAJU E DENDÊ PUBLICADA NA PÁGINA DA PERINI QUINTA, 14 DE ABRIL DE 2016

INGREDIENTES
2 chuchus cortados em pedaços médios
1 cebola picadinha
½ pimentão vermelho picadinho
1 dente de alho picadinho
3 colheres de sopa de água
100 ml de leite de coco fresco
3 colheres de sopa de coco ralado fresco
1 colher de sopa de azeite de dendê (se apreciar acrescente mais uma colher)
3 colheres de sopa de castanhas de caju picadas ou xerém de castanhas de caju
2 colheres de sopa de coentro picadinho
1 colher de chá de sal marinho
MODO DE PREPARO
1. Coloque para refogar, nas 3 colheres de sopa de água, o pimentão, a cebola e o alho por uns 3 minutos. Acrescente o chuchu picado e mexa. Deixe apurar o sabor por uns 3 minutos.
2. Acrescente o leite de coco, o coco ralado, o sal e o azeite de dendê. Mexa para incorporar todos os ingredientes e tampe a panela. Deixe cozinhar até que o chuchu fique macio, porém não mole.
3. Apague o fogo e adicione as castanhas e o coentro picadinhos. Misture tudo e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.
DICA: Se apreciar, pode adicionar ao cozimento alguns camarões secos picados.

sábado, 16 de abril de 2016

GELEIA DE CASCAS DE MARACUJÁ

 
Achei uns maracujás robustos e suculentos e resolvi preparar uma geleia com eles. Porém, é necessário usarmos a parte branca do maracujá, para que se possa alcançar a consistência de geleia, pois ela é riquíssima em pectina, uma fibra solúvel.Fica deliciosa, além de ser caseira e nutritiva! Ai vai a receita:

6 maracujás grandes
Açúcar demerara o suficiente
Água o suficiente

1. Lave bem os maracujás, parta-os e retire a polpa com uma colher.
2. Passe toda a polpa em uma peneira, para que fique um suco concentrado de maracujá. Reserve o suco obtido e, também, separadamente, uma parte das sementes (cerca de 2 colheres de sopa).
3. Retire a parte amarela das cascas, deixando apenas a parte branca que é uma fonte enorme de pectina, uma fibra solúvel, responsável pela consistência de geleia.
4. Corte as partes brancas bem picadinhas e coloque-as para cozinharem com água o suficiente para cobri-las. Cozinhe, em fogo baixo, até que fiquem macias.
5. Em seguida, bata essa parte branca no liquidificador até conseguir uma espécie de papa. Meça a quantidade de papa que você obteve.
6. Em uma panela, coloque a papa e uma quantidade igual de açúcar demerara.
7. Acrescente o suco concentrado do maracujá, as sementes e mexa, deixando cozinhar até que fique com a consistência de geleia.
8. Conserve em vidros hermeticamente fechados, na geladeira, por até 10 dias.


quinta-feira, 14 de abril de 2016

CONVIDO TODOS OS AMIGOS A PARTICIPAREM DO CURSO APRENDENDO A COZINHAR SEM GLÚTEN E LACTOSE QUE ESTAREI MINISTRANDO NA Nutrimaster Soluções Nutrição PRÓXIMO DIA 28 DE ABRIL.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Conservando folhas frescas de manjericão

Conservando folhas frescas de manjericão por uma semana na geladeira. Lavar, secar bem na secadora de folhosos e depois conservar em pote de vidro hermeticamente fechado na porta da geladeira (onde a temperatura é mais alta para evitar que as folhas se queimem com o frio intenso).


domingo, 10 de abril de 2016

SALADAS EM POTES II

Preparando minhas saladas da semana:lentilha cozida na flor do sal, cenoura crua no ralo grosso, milho fresco cozido, tomatinhos cereja, manga em cubos, passas,rúcula, couve folha em tirinhas, alface americana, hortelã fresca, orégano e sementes de linhaça. Prefiro colocar o molho na hora de servir. Em duas versões: para consumir hoje e 4 potinhos para a semana. Prático e saudável!




quinta-feira, 7 de abril de 2016

Abacaxi caramelizado com chia

Sobremesa de hoje: abacaxi caramelizado com chia. Leve, cítrico e adocicado ao mesmo tempo.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

SALADINHA DE HOJE: MIX DE FOLHOSOS, TOMATE CEREJA, TÂMARAS PICADAS, TRIGO EM GRÃO, MANJERICÃO, GERGELIM NEGRO, CEBOLA ROXA , MAÇÃ VERDE, BETERRABA E CENOURA RALADAS.

CURSO DE TORTAS NATURAIS E SAUDÁVEIS QUE ESTAREI MINISTRANDO PRÓXIMO DIA 13 DE ABRIL DAS 13 AS 17 HORAS NO La Bellini - Imbuí

domingo, 3 de abril de 2016

ARROZ INTEGRAL CÍTRICO

MINHA RECEITA DE ARROZ INTEGRAL CÍTRICO publicada na página da Perini Oficial. DELICIOSO E REFRESCANTE!

1 de abril de 2016
 
INGREDIENTES
 
2 xícaras de arroz integral
5 xícaras de água quente
1 xícara de suco de laranja puro
1 cenoura pequena ralada bem fininha
1 cebola pequena ralada fininha
1/2 xícara de tomate bem picado
1/4 de xícara de pimentão picadinho
1 colher de sopa rasa de óleo de girassol
 
MODO DE PREPARO
 
1. Coloque todos os temperos na panela e refogue no óleo por cerca de 3 minutos.
2. Em seguida, acrescente o arroz integral e recheie, misturando vigorosamente. Junte a água quente e o suco de laranja e cozinhe até toda a água evaporar e o arroz estar cozido. Mantenha a panela semi tampada.